Exército inicia procedimentos para instalação da ponte metálica na GO-060

Equipe de engenheiros do Batalhão do Exército percorreu região da GO-060 para levantamento técnico e triagem para instalação de ponte metálica no trecho interditado, após rompimento de bueiro, entre Israelândia e trevo para Fazenda Nova. A previsão é que em aproximadamente 15 dias a estrutura esteja adaptada na rodovia.

Após avaliação do trecho, o Batalhão do Exército atua para providenciar a remessa do material necessário de instalação da ponte metálica. O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Enio Caiado, ao lado de engenheiros do órgão estadual e de equipe do Comando de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar do Estado de Goiás, acompanhou todo o trabalho.

Paralelos aos serviços do Batalhão do Exército, estão em andamento os serviços de limpeza do trecho interditado para a construção de uma estrutura nova e definitiva. “Verificarei pessoalmente aqui na região todo o processo para execução dos serviços. Também estamos com equipe vistoriando o desvio sugerido aos motoristas para manter a trafegabilidade das pistas alternativas”, afirma.

Desvios
Veículos de todos os portes podem transitar pelo trecho de Fazenda Nova, passando pelo distrito de Bacilândia, depois Jaupaci (trecho de 12 quilômetros de terra) e por fim Israelândia. Para veículos oficiais como Polícia Militar, ambulância e Corpo de Bombeiros, a passagem continua garantida dentro da Fazenda Combuco passando pelo rio de mesmo nome, em Israelândia, por meio de parceria com a Prefeitura do município. O desvio para os motoristas neste caso é de três quilômetros.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *