Secretário de Segurança Pública de Goiás visita Paço

Rodney Miranda foi recebido pelo prefeito Iris Rezende na manhã desta quina-feira, 10. Reunião foi marcada pelo reforço nas parcerias entre Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, recebeu na manhã desta quinta-feira, 10, em seu gabinete no 5º andar do Paço Municipal, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda. A visita, de cortesia, serviu para reforçar as parcerias entre Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).

Rodney Rocha Miranda é delegado aposentado da Polícia Federal, pós-graduado em Carreiras Jurídicas pela Escola Superior da Magistratura do Distrito Federal e em Gestão em Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia Federal. Ao final de 2012 foi eleito prefeito de Vila Velha, município do Espírito Santo, cargo que ocupou até 2016.

Dizendo-se um admirador da trajetória política do prefeito Iris Rezende, Rodney Miranda disse que chega a Goiás otimista com os projetos do governador Ronaldo Caiado para a Segurança Pública e que buscará parcerias com o município de Goiânia e outras cidades da Região Metropolitana para fortalecer a relação entre as guardas civis e a Polícia Militar.

“Foi uma honra conhecer o prefeito Iris, um político pelo qual tenho muita consideração e respeito, sobretudo por sua trajetória política, e vim aqui nos colocar à disposição da Prefeitura para que possamos trabalhar em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana, a fim de oferecer mais segurança à população da Capital”, disse.

Entre os projetos  e convênios discutidos na reunião, Rodney Miranda salientou o uso compartilhado das câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos da Capital e parcerias no sentido de evitar a chamada área de sombra, ou seja, aquelas partes da cidade sem policiamento ostensivo.

O sub-comandante da Guarda Civil Metropolitana, Inspetor Gilásio Athaide Cavalcante Filho, que participou da reunião na condição de Comandante interino da GCM, lembrou que Guarda Civil e as forças de segurança do Estado já são signatários de alguns convênios, entre eles o que permite o compartilhamento de informações e tenologia entre as duas forças de segurança pública.

Para o representante da força municipal de segurança, as parcerias com o Estado de Goiás são importantes e trarão impactos positivos no combate à criminalidade e criarão condições favoráveis para que a população goianiense possa voltar a ocupar os espaços públicos de forma mais segura.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *