Usuários do Eixo Anhanguera devem recadastrar Cartão Metrobus

Usuários do transporte coletivo devem ficar atentos ao prazo para renovação do Cartão Metrobus, que garante desconto de 50% na passagem dos ônibus do Eixo Anhanguera. Conforme calendário de recadastramento iniciado pela Secretaria de Governo de Goiás (Segov) em agosto, os nascidos em dezembro têm até o próximo dia 31 para atualizar os dados e garantir a continuidade do benefício.

Os interessados devem procurar qualquer unidade do VaptVupt, levando carteira de identidade ou carteira nacional de habilitação, CPF e comprovante de endereço com data recente. Na hora do cadastro, é possível escolher entre 60, 90 ou 120 passagens por mês. Os passageiros pagam R$ 2,00, em vez da tarifa cheia de R$ 4,00, sendo que o saldo mensal não é cumulativo.

Em dezembro, 5.335 aniversariantes estão aptos a realizar o procedimento, que auxilia no combate a fraudes na concessão do desconto, por ser uma espécie de prova de vida. A Segov reforça que o recadastramento é obrigatório e quem não fizer pode ter problemas. “Após o fim do prazo, o usuário perde a meia-tarifa, mas o nome dele permanece no sistema por 90 dias, período em que o benefício ainda pode ser reativado. Depois, é feita a exclusão definitiva do programa.”, alerta o superintendente da juventude da secretaria, Leonardo Felipe de Souza.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *