Coronavírus: Metrobus reforçará equipe de higienização da frota de veículos

A partir desta segunda-feira, dia 16,  os interessados em fazer parte de forma temporária da equipe de higienização da Metrobus deverão levar o currículo até a sede administrativa da empresa na Rua Patriarca, nr. 299, Vila Regina. É importante que levem juntos os documentos pessoais e a carteira de trabalho. Dada à importância da contratação, o processo será realizado de forma urgente.  
 
Com a confirmação dos primeiros casos de coronavírus em Goiânia, a Metrobus também lembra de algumas recomendações simples que podem prevenir a doença. Baseada em informações fornecidas pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) e Ministério da Saúde, as orientações podem ser adotadas de forma rápida e objetiva.

Como posso se proteger?

Não apenas no transporte público, mas em quaisquer lugares que estiver, as dicas são as mesmas:

Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%. Também mantenha ambientes bem ventilados e não compartilhe objetos pessoais.
 
Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e boca com lenço ou com o braço e não com as mãos.
 
Evite tocar os olhos, nariz e boca com mãos não lavadas.
 
Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.
 
Quais são os principais sintomas?
 
O coronavírus (Covid-19) é similar a uma gripe.  Geralmente é uma doença leve a moderada, mas alguns casos podem ficar graves. São sintomas: febre, tosse e dificuldade ao respirar. 
 
Além disso, o Ministério da Saúde já disponibilizou um aplicativo para celulares com diversas dicas e sugestões para prevenção, descrição dos sintomas e até um serviço de combate à notícias falsas que vem sendo compartilhadas acerca do novo coronavírus. No aplicativo, também há como realizar uma pré-consulta e, caso haja necessidade, o encaminhamento para um posto público de Saúde próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *